Desabafo e Triste Realidade

child, hair, and fashion image

Olá pessoal? Tudo bem? Não sei vocês, mas eu sempre estou bem ligada no canal da Rayza Nicácio. E um dos vídeos que eu mais adoro é os que ela fala sobre aceitação. Acho que isso é algo que precisa ser muito trabalhado ainda na sociedade em geral, porque mesmo sem perceber, muita gente ainda não se aceita e começa a ser escrava de muitos padrões impostos. E consequentemente se tornam escravas do preconceito. Nossa, estou cansada de ver e ouvir coisas tão grotescas até hoje! As pessoas não se dão conta que não existe essa de certo ou errado, de melhor ou pior. Destroem a auto-estima de alguém de uma hora pra outra. Isso é triste. Estou cansada! Acho que o respeito, acima de tudo deve ser exercitado, posto em prática. E assim como a Ray disse no último vídeo dela, "Quem tem que te aceitar é Deus!", você deve tomar isso pra si e seguir em frente, independente do que as pessoas achem e pensem ao seu respeito. 




Não se esqueça, você pode mudar! 
Beijos.

23 comentários:

  1. Eu sinto que no youtube as pessoas são mais viciosas, estou me preparando para um vestibular e vejo muita coisa sem noção nos comentários como se os professores que estão dando aula de graça online tivessem obrigação a algo. Claro que isso tem em todo lugar, mas acho que é questão de abstrair o que faz mal e seguir em frente com as críticas construtivas e os elogios.
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    ResponderExcluir
  2. É um assunto tão clichê, mas ainda não tratado com a seriedade que devia... Uma sociedade que não aceita os outros, como pode progredir?!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo, ainda não conhecia a Rayza.. mas ela parece ser uma ótima pessoa.
    Um beijo.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória!
    Esse assunto já me incomodou muito. Já tive problemas de aceitação com o meu corpo e com a minha personalidade. Sou gordinha, mas sinceramente? Vi que esses padrões são a coisa mais idiota que a sociedade já criou até hoje! Isso é muuuuito desnecessário!
    A propósito, gostei bastante do vídeo, não conhecia o canal da Rayza...

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em saber que você é um exemplo tão lindo de superação! Acredito demais nisso e sei que assim como vc, a Ray e tantas outras, muitas também podem mudar!
      Um grande beijo!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. querida dou-te os parabéns pela inspiração que destes a todas as meninas que assistiram o teu video.
    é muito complicado ouvimos coisas idiotas de outras pessoas, eu sei porque passei pelo mesmo, mas como falas-te "eles estão a mentir", temos que dar valor em quem somos e claro a deus !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana, adorei o vídeo, realmente o padrão que é imposto hoje nos atinge de diversas maneiras e formas, está sempre influenciado no nosso comportamento, na forma como vestimos ou como sentimos a respeito disso :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, infelizmente! Mas temos que nos livrar disso e ser quem somos!
      Beijos!

      Excluir
  8. Acho muito válido isso tudo o que você disse e o video também. É que o problema não é a gente, são os outros, mas se você der ouvido aos outros, você deixa de ser você. Comece a esquecer as pessoas que dizem o que dizem, comece a andar com outras turmas, sempre vai haver alguém que vai nos deixar frustradas com um comentário ou outro.

    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
  9. Cara, que vídeo maravilhoso! Eu comecei a seguir a Ray há pouco tempo e já tô apaixonada pelo conteúdo que ela posta, ela disse tudo e mais um pouco nesse vídeo! Há um tempo atrás eu tinha auto estima baixíssima por ser magra demais e não me encaixar nos padrões, sabe? Mas superei porque me dei conta de que todos esses padrões são desnecessários e que temos que lutar contra isso porque todas nós somos lindas do nosso jeitinho!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse sim! *-*
      Fico feliz por vc ter superado e ter visto o quanto vc é incrível!
      Um grande beijo!

      Excluir
  10. Estamos cansadas, eu mesma já estou com meus cachinhos de volta e quer saber? Deu super certo, eu amo meus lindos cabelos que também serviram de muita xacota, sei bem o que é isso.
    Beijinhos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sim! O seu exemplo é o que ajuda muitas, inclusive eu, a continuar acreditando que somos melhores do jeito que somos!
      Um Beijão!

      Excluir
  11. Oi, Vih!
    Nossa, que vídeo lindo!
    Não conhecia esse canal, mas adorei a Rayza, amei e super concordo com tudo que você escreveu e ela disse no vídeo.
    Beijos! ;)


    Borboletas de Papel
    |
    Dossiê Cultural

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, ainda não conhecia a Rayza mas adorei. Realmente é uma mensagem muito importante. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir