Calendário

month, photo, and calendar image

Mais um ano se inicia e com ele novas expectativas. Quantas histórias deixamos para trás. Na virada do ano novo nos despedimos de tudo que passou. O adeus foi para alguns entes queridos, adeus foi para uma história de amor, talvez o adeus foi para um emprego ou ainda tenha sido para você mesmo e suas próprias limitações.

Então tudo começa outra vez... Já pensou se não houvesse viradas de anos e não usássemos calendários para marcar o tempo de nossas vidas?! Será que teríamos a mesma vontade de querer fazer e tentar ser melhor mais uma vez? Ou viveríamos sempre iguais? Esquecendo que a divindade de se tornar ser humano está na capacidade de se transformar. Haa... Transformação, essa que nos faz respirar fundo, olhar fixo e manter a chama da esperança acesa ainda que tudo pareça impossível.

Se analisarmos bem os fatos, o ano de 2015 foi um dos mais marcantes para o mundo, eu não sei o quanto isso interferiu no seu mundo, porém, pessoas choraram amargamente por perdas de casa, de família, a natureza se mostrou mais cruel ou simplesmente tenha sido sua resposta para o nosso egoísmo, o ser humano matou o humano que ainda estava dentro dele, a luta por ideologia foi mais forte do que o amor e a religião que tanto prega a paz, derramou sangue inocente.

Se não houvesse calendários eu acredito que de alguma forma nos sentiríamos forçados a mudar, pois não marcaríamos data para o depois. Procrastinar não viria ao caso porque o amanhã ainda não era tão certo, mesmo que ainda hoje não sabemos ao certo o futuro do amanhã, nos apegamos a esperança de que tudo ficará bem. Mas se não der, lembre que você não teve somente 365 dias para viver e fazer ficar tudo bem, você teve uma vida, o ontem e o agora, por isso, independente do ano, do que deixamos para trás, entenda que você é responsável por aquilo que cativas.

Por: Amanda Xavier

8 comentários:

  1. Texto impactante demais!
    Para se refletir mesmo, o que seria de nós se o ano não se renovasse né? My God...
    Amei o texto lindona. Bjus e sucesso com o Blog ♥

    Thaby
    Blog | Canal

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Uau! Que texto mais reflexivo! É verdade, o que seria de nós caso não houvesse as viradas de ano? Adorei o texto! ❤
    Decidi seguir o seu blog porque simplesmente me encantei! O seu conteúdo me interessou muito e assim que acabar de comentar aqui, com certeza, vou conferir os outros posts! Sério, você escreve muito bem e está de parabéns pelo blog! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria que não existisse calendário, sem dúvidas um ano novo não me deixa mais feliz. Ontem foi 2000, o tempo passou, muito rápido inclusive e isso não me deixa contente.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o tempo é muito ligeiro, infelizmente :/
      Um beijão!

      Excluir
  4. Querida escreves muito bem :D
    gostei muito do teu texto pensativo , continua assim quero ler mais textos seus :)
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir