Relembre o Porque de Estar Aqui: O Encontro

girl and photography image

A paz a encontrou no meio da estrada e a tirou para uma conversa desprendida sobre o mundo. Palavras aleatórias, não programadas, politicamente incorretas, cheias de sotaques, risadas, interrogações e reflexões estavam presentes nesse encontro.

Já se sentiu assim? Pois é, todos nós temos um encontro desse com a vida, porém, o mais engraçado é que ele acontece em vários momentos das nossas vidas, mas não se engane! São poucas as vezes que isso ocorre e na maioria das vezes passam despercebidas, disfarçadas em uma conversa boa ou num olhar. 

Liberdade, foi essa a sensação que ela teve quando a plenitude de paz e daquele encontro a levou para bem longe de si. Naquele instante ela recordou-se do dia que foi beijada pela primeira vez, seus olhos cheios de lágrimas, pensava como era boba e como acreditou que ele era o amor de sua vida e que iriam se casar. 

Mais um suspiro e ela foi mais fundo dessa vez, Se lembrou de sua mãe acariciando seus cabelos longos antes de dormir e o quanto se sentia segura nos braços de uma mulher tão forte. Nesse momento seus olhos cheios de lágrimas invadiram seu ser e ela sentiu a dor do parto da sua filha e do fôlego de vida que deu sentido ao seu existir, quando pegou se bebê pela primeira vez.

Somos feitos de histórias, projetos, sonhos, amor, família, amigos. Somos um universo de afazeres. Somos fetos de caminhos e trajetórias seguras ou incertas, mas em tudo isso a vida um dia te chama para uma conversa feita de paz, desencanto ou beleza. É aquele momento que olhamos para o passado dentro de um presente, construindo um futuro e contemplamos o quanto a vida é feita do simples e que as caixinhas do nosso universo são preenchidas por momentos únicos e inoportunos.

Queira que a vida te convide para dançar, seja acessível aos momentos mágicos e escondidos da sua alma. Quando esse momento chega, ele te chama para uma visita onde a casa não precisa estar limpa, onde a varanda e as flores não regadas, não têm importância, onde o tempo para, porque hoje é dia de conversar enquanto houver chuva.

Por: Amanda Xavier.

8 comentários:

  1. Nossa que texto lindo, estou simplesmente encantada com suas palavras, com toda a sensibilidade e beleza delas <3 Amei, mesmo!
    Estou seguindo e adorando seu cantinho.
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso, adorei !
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mands, adorei seu blog!
    Seu texto é muito lindo, escreveu nas melhores palavras possíveis.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que texto mais encantador de se ler, você é ótima com as palavras!
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir