Estar Aqui

girl, bed, and book image

Como será? Como é viver sem saber? Engraçado como a vida nos coloca em pontos tão distantes e perto ao mesmo tempo. Na verdade, não há um sentido lógico de estar escrevendo o que não se sabe, essa é a questão, eu não faço a mínima ideia do que esperar do outro dia, ou desse instante, mas sei que algumas coisas nos motivam a continuar nesse caminho.

Escrever por escrever e dar sentido as cores do dia. Posso afirmar que tenho acordado sem uma determinação por algo maior que eu, que tenho somente aberto meus olhos para ver o dia passar e seguir mais uma vez. Talvez me pergunte se isso é bom, na verdade eu diria que sim; que não, diria que vejo o tempo passar um pouco mais devagar, com menos preocupações e com novos pensamentos. A vida traz umas questões tão distantes do real, como podemos viver o que não sabemos? Pois é exatamente isso que fazemos. Descobrimos caminhos, lugares, pessoas. No mesmo instante que estou aqui, também estou lá, acolá, com outras pessoas em outro lugar, com novos sonhos.

As vezes a gente fica tão preso as coisas que não são nossas que deveríamos deixar ir, mas insistimos tanto em ficar. Não estou insinuando que deveríamos ser irresponsáveis, mas que deveríamos pensar na nossa alma que anda morta por aí. É como se a vida não tivesse um sentido bom, e nos tornamos caminhantes de pedra, não sentimos o que verdadeiramente deveríamos. Bom, vai me perguntar o que sentir, correto? Mas não posso dizer, porque eu também vivo procurando o real sentir, sim! Sentimos aleatórios que nos deixam bobos, desesperados, felizes, tristes, com medo, com paz. Entende que vivemos em um lugar onde somos presos e acordamos sem entender o sentido? Dizem que não se vive de amor, quem dera vivêssemos, talvez eu nem estaria aqui escrevendo nada, eu estaria lá do outro lado sorrindo para uma montanha. E o mundo encontraria a paz.

Sabe de uma coisa? O mundo podia acordar com vontade de ser feliz. Deixar o emprego chato que só nos faz piorar, ou nem para tanto, jovens deveriam ser livres para escolher o que quisessem ser. Super-heróis! Fadas! Princesas! Crianças eternas! O mundo seria uma fantasia? Talvez ele seria mais real do que nossas relações. Aí sim os heróis cuidariam da maldade, as fadas realizariam sonhos e princesas conheceriam o amor, e as crianças seriam a maior razão da humanidade pois teríamos quem cuidar. Idealista? Maluca? Distraída? Não faz sentido? Nunca será real? O tempo passa rápido demais e leva o sentimento para longe. Eu só estou me desprendendo da razão humana e encontrando caminhos que façam a minha alma continuar viva, porque somos tão iguais e mortos em corpos vivos.

Por: Amanda Xavier.

14 comentários:

  1. Ai Amanda, eu amei o texto. Mas sabe que amaria mais se estive deprê como um tempinho atrás rsrs.
    No meu blog eu falo que estou afastada da igreja, mas de Deus, jamais. Vá com fé que ele mostrará o seu propósito aqui na terra.
    Beijoss

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  2. O caminho a gente escolhe e a gente faz. Dúvidas são perturbadoras em certos momentos da vida, ou às vezes são apenas incorporações de um aprendizado maior. Quando nos deparados a essa situação a qual você descreve, quer dizer que estamos prontos para algo maior. Mas não podemos ficar esperando que isso aconteça, porque na verdade, isso significa que você precisa de metas, e trabalhar para alcançá-las é o que faz você realmente sentir alguma coisa.
    É um ótimo texto, muito bem posicionado e escrito.
    Grande abraço e feliz ano novo.

    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, retratou tudo que penso. <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua reflexão, realmente tudo seria melhor se as pessoas fossem mais livres não só dessas obrigações mudanças, mas de si mesmas.
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/texto-idas-e-vindas.html

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, seu pensamento! Também penso dessa forma!

    Tem post novo no blog, aguardo sua visita flor! Beijos!!
    dreams-of-viih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, você escreve muito bem viu linda?! continue assim.. :) <3 (sobre a tag, que você me indicou, eu ja a respondi uma vez em meu blog :/)
    Beijos,
    Julieta sem Romeu

    Se inscreva no meu canal no Youtube!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Desejamos para o novo ano que a magia do Natal continua e remove o dicionário as palavras "ódio", "rancor", "tristeza", "egoísmo" e elas são substituídas pelas palavras "amor", "perdão "," alegria "," solidariedade ". Vamos fazer 2016 ser os anos mais bonitos! Cartões milhas com todo o nosso coração e nossa amizade.
    sinceramente
    Chris

    Imagens de Bom Ano
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/12/25//15122506222718874513854202.gif

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é lindooo. Nossa amei o texto, quem dera pudêssemos fazer somente o que nos deixa feliz né? com certeza o mundo seria um lugar melhor para todos. bjos
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir