Transição Capilar + Sobre Postar Mais

Cachooooooooos 💜

Oi meus amores! Que saudades de novo D; gente estava muito inconstante com o blog eu sei, me perdoem! Estava tentando conciliar trabalho+estudos+ blog ( falei isso aqui em alguns posts não muito passados) então me perdoem mesmo, última vez (juuuuro!). Porém, postava vez ou outra lá no face, se você ainda não curtiu, clica aqui Amor e Melancia Face.

Meninas e meninos tenho que revelar algo muito importante pra mim. E é relacionado ao meu cabelo. Fiz um post já falando que tinha feito mechas azuis mas, acabou que nao deu muito certo e eu tirei kk. Só que o melhor está por vir! O meu cabelo é cacheado. Só que por muuuitos motivos, desde muito nova eu acabei partindo pelos caminhos do alisamento, e por 6 anos fiquei dependente da chapinha e da progressiva.

Muito sufoco! Não podia sair sem ta com aquele cabelo chapadão e escorrido e perdia um tempão fazendo meu cabelo. Sofrimento minha gente kkkk. Mas recentemente, eu tomei uma grande decisão em minha vida. Deixar o cabelo natural. Isso mesmo, CABELO NATURAL! E parti pra Transição Capilar.

Pra quem não sabe, a Transição Capilar é um processo em que a pessoa deixa o cabelo natural crescer, e a parte alisada vai sendo cortada. Isso acontece até o cabelo natural tomar um comprimento desejado. Muita gente deixa crescer e corta  parte alisada de uma vez, o chamado Big Chop (grande corte). Outras, cortam aos poucos. Eu decidi que vou fazer o big chop. e Enquanto o cabelo vai crescendo, existem métodos pra deixar o cabelo cacheado.

Estou fazendo as famosas texturizações. Bom, é tipo deixar o cabelo cacheado. Tem vários jeitos de fazer. Com tranças, bobs, dedoliss e até mesmo papéis. Fiz a de tranças e um a base de coques, porém não deu muito certo :( meu cabelo não aceitou muito bem e logo ficou sem as formas. Estou fazendo a dos papéis, deu supeeeeer certo, e o olha só como ficou:



Eu mega indico essa texturização pra quem não ta conseguindo definir muito bem os cachos, assim como eu não estava. Porque pra quem está em trasição, é muuuuito ruim ficar com o cabelo com duas texturas, juro! E isso ajuda muito, principalmente na hora de dar confiança e não fazer a gente desistir.

Pretendo muuito contar como vai ser e o resultado final da minha transição pra vocês. Tomara que vocês gostem, que muitas também possam tomar essa decisão, de se aceitar e não se deixar levar pelo julgamento errado dos outros. 

Vídeo pra nós cacheadas! #VolteiASerDaTurma


 E quem quiser saber mais, fale comigo por comentários ;)
Tem um grupo no face pra quem tomar a decisão e quiser se motivar, inclusive estou amando participar, é o Cacheadas em Transição .

Beijos <3

2 comentários:

  1. estou amando esse movimento de cabelo natural e transição capilar, eu nunca fui muito de alisar (até pq nao preciso, meu cabelo é ondulado pra liso) mas estava sempre na funçao de luzes, chapinha, cabelo sempre seco cheio de química. Um dia pintei da cor natural, comecei a tratar e foi a melhor coisa que já fiz :)) o teu tá lindo, bem cacheadinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COm certeza é uma das melhores coisas a se fazer! O Cabelo natural é muito melhor, é só a gente cuidar bem dele! Fico feliz por vc também investir no seu *-* Muito obg!
      Beijão!

      Excluir