Papo Sério e Reto!

Untitled

Eai camaradas? Como estão? Ultimamente ( depois que decidi assumir meu cabelo natural), tenhp percebido como o preconceito é monstruoso. Se antes ele me fazia esconder quem sou e minha verdadeira personalidade, porque querendo ou não, o cabelo diz muito a seu respeito, hoje percebo o quanto fui refém de algo tão destruidor. Muita gente, a maioria mesmo, tem em mente que cabelo crespo é cabelo ruim, que não presta, não penteia. Isso me deixa aborrecida. Por quê?

Infelizmente as pessoas seguem padrões e eles estabelecem e dizem o que você deve fazer e como viver. Mas já parou pra pensar o quanto mais você ganharia deixando simplesmente pra lá? Acho que mudei muito em pouco tempo. Estou mais desencanada, fazendo o que me deixa feliz sem ligar pro que vão pensar, porque o que vale a pena é o que eu gosto e como me sinto. Odeio me sentir desconfortável, seja com o que for. E não quero mais levar isso pra vida não. Que seja a felicidade a tomar conta.

Assisti recentemente, uns vídeos muito bacanas que discutem um pouco sobre isso, o problema dos outros com o cabelo. Mas você pode levar muito do que é dito pra outras situações com certeza:




Eai, qual a sua opinião?
Beijão!

6 comentários:

  1. É muito triste descobrir o quanto a sociedade é preconceituosa e defensora de certos padrões ridículos... sou a favor do FAÇA O QUE TE FAZ FELIZ, desde que ninguém esteja sendo prejudicado vale de tudo para sermos felizes... até a quebra de padrões e paradigmas.
    Bjs - www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns por querer assumir seu natural <3.

    Esses dias eu vi um comentário ridículo, de pessoas falando que essa coisa de"assuma os cachos" era modinha e que depois iam assumir o calvo --'.

    Tipo.
    Ok.
    IDAÍ SE FOR MODINHA OU NÃO? né?
    tenho tanto orgulho de ver a galera assumindo a cor, os cachos, o jeito, estilo e tals. Modinha ou não modinha, isso n muda em NADA a vida desse gente. Enfim haha.
    A-D-O-R-E-I o post, arrasou.

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-* Nossa eu imagino, tem muita gente babaca por aí :/
      Também penso o mesmo! E se for modinha, pelo menos as pessoas estão querendo ser o que realmente são não é?!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oie ...
    Tenho cabelo cacheado , mas atualmente está liso . Digo atualmente porque cada dia estou de um jeito rsrs
    AMO meus cabelos cacheados , mas , sabe como mulher é , né ? Cansei dos meus cachos e agora alisei .
    Durante uns quatro anos eu já alisei , deixei crescer e mantive os cachos e agora alisei novamente rsrs
    Mas em geral eu gosto dos meus cachos , inclusive minha mãe vive brigando comigo quando eu aliso . Ela tem cabelo liso e ama cacheado , pode isso ?
    Acho que agente tem que usar o que gosta e dar um chute nesse preconceito todo :)
    Você arrasou nesse post !
    Adorei seu cantinho ! Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vc tem que sentir bem! Eu também por 6 anos usei meu cabelo liso, e me sentia bem, mas realmente, mulher muda muuuito! Tomara que eu consiga manter meus cachos de vez! kkk
      Nossa que engraçado a sua história com sua mãe, tenho primas que tem o cabelo liso e acham super lindo o cacheado, até preferem assim. Vai entender né?!
      Muito obg por sua visita, por gostar e seguir. Fico muito feliz!
      Beijão <3

      Excluir