1 Tarde em Pirenópolis


Olá queridos! Na última quarta, ontem kk, estive de passagem, que foi muuuito rápida, infelizemente. Fica a 132 km aqui de Brasília, é bem pertinho. Saí por volta de 07:30 e cheguei lá quando era 10:30, de carro. Aliás, viajar de carro é muito bom! Dá pra pensar, conversar, ouvir música boa e admirar e conhecer novos lugares ( a maior parte é natureza mesmo kkk).

Pra vocês que não conhecem, Pirenópolis é uma cidadezinha no interior de Goiás, muito conhecida por suas cachoeiras. Infelizmente, não deu pra ir a nenhuma cachoeira. Mas pretendo voltar logo pra lá e preparar um novo post mostrando mais da cidade. Além disso, é uma cidaade histórica, que existe desde 1727. Foi construída pelo trabaho escravo de negros e índios, e gente, é muito chocante a sensação de caminhar por lá e ver o tanto que esse povo contribuiu para a região. 

Fiquei muito encantada, afinal, pra uma estudante de arquitetura é incrivel ter a oportunidade de conhecer, nem que seja um pouquinho, de um local com uma história e cultura tão marcantes. Inclusive, a cidade foi tombada e não pode receber novas construções, tudo tem que se manter. Pra quem ama história e o Brasil, com certeza tem que conhecer Pirenópolis. Não deu tempo de ver e conhecer tudo, vi muito pouco na verdade, mas logo logo estarei de volta pra saber tudinho de lá. Confere um pouco dessa visita:


E vocês, alguém aí já foi?
Beijos!


8 comentários:

  1. Que fotos lindas!
    Viajar é sempre bom para a alma.

    (:

    http://musicpoesiaeblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gostei das fotinhos!! E não, nunca fui pra lá :/

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro cidades históricas e essa parece ser muito linda e ótima para se visitar. Espero um dia poder ir conhecer essa cidade.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é linda! Espero que você vá muito em breve!
      Beijo!

      Excluir