O que toda menina deve ser


Acho que não consigo mais começar um texto sem dizer um Oi! Oi gente! agora sim, vamos lá! kkkk

Uma coisa que sempre percebi até hoje é que a maior inspiração de uma menina é a mãe ou a figura feminina que ela tem. Quem nunca quis ser como aquela pessoa linda que cuida de você? E não digo isso somente na questão de beleza e comportamento, mas no jeito de ser. Sempre temos a vontade de sermos iguais. Isso é ótimo, com certeza precisamos de um exemplo e inspiração. Mas pensa só um pouco, você deve ser mais que isso.

Uma menina deve buscar ser gentil. A gentileza é a porta pra muitos mundos, os quais possibilitam a gente conhecer pessoas novas, coisas e lugares nunca antes descobertos. Nos leva a viver algo incrível, que sem a gentileza, nunca ia nem passar pelas nossas mentes viver isso. Há quem diga que Gentileza gera Gentileza né?! Também! Mas acredito que ela gera muuuito mais que isso, e os frutos dela, não têm como, são sempre bons.

Uma menina tem que querer se encher de alegria, afinal, ela encanta a maior parte do mundo. Sim, isso mesmo. Tudo se torna mais colorido, mas positivo e contagiante com a alegria. Uma pessoa alegre consegue tornar um ambiente, um  momento, tão mais especiais e preciosos.  O poder dela é enorme. Seja a pessoa que transforma o lugar, que toca a vida de outras com a alegria que existe dentro de você! 

Sorrir. Uma das coisas principais para uma menina ser é sorrir. Isso, você não entendeu errado. Seja o sorrir. Tenha ele como um amigo tão chegado de você, que acabe se tornando uma parte sua. Sorrir trás a alegria. Sorrir quebranta toda tristeza. Não sei você, mas já passei por momentos em que estava tão mal, que com apenas um sorriso, tudo mudou. Ele é incrível. E uma das coisas que mais quero ser é sorrir. Que sorrir seja sua identidade, sua marca, e que você seja conhecida pelo sorrir. Por mais que você não goste, sorrir com mais frequência acaba mudando um pouco desse nosso jeito chato de ser.

Menina que é menina tem que ser o que é. Não importa se você gosta de algo que os outros não curtem tanto. Não ligue se as pessoas não te acham incrível pelo seu jeito de se vestir. Deixa pra lá a opinião alheia, se o que você acredita é a verdade pra você, siga em frente com fé nisso. Sustente quem você é! Não se perca, em hipótese alguma, de você mesma. Uma das coisas mais preciosas da vida é se amar por ser desse jeito que você é. E isso está cada vez mais raro. Vejo cada vez mais pessoas que deixam de lado o amor próprio por causa de um comentário, uma opinião, críticas, falações, um namoro, amizades ou moda. Acabam vazias de si. A vida é muito mais que isso, e quer um uma dica? Ela passa bem rápido, cuidado, não deixe de aproveitar, pois você só tem essa. Dê o valor que você merece a si mesma. Esqueça dos problemas que te impedem de ser feliz. Viva o você.

Queria tanto dizer muito mais sobre o que toda menina deve ser, mas acho que ficaria muuito cansativo. Pra terminar, a coisa mais importante. Você deve ser linda. SIM! Linda sim. Todas nós somos. E não destaco a beleza exterior, a que é enaltecida por todos. Mas a verdadeira. Seja linda com todos os fatores acima. Seja linda porque você se aceita. Linda é acreditar em você mesma, é resplandecer amor em um mundo tão vazio disso. É ser humana quando ninguém mais é. É acordar de manhã, mesmo com tudo indo mal, e deixar de lado um pouquinho o seu eu, e se importar com alguém. Ser linda é acreditar que você é alguém escolhida para AMAR a quem precisar.


Vitória Carnaúba.

9 comentários:

  1. Mds ! Adorei :3

    http://cheiadetrama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Texto ótimo, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que texto maravilhoso! Adorei, sabe o que é ler sorrindo? Pois é, foi isso.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o texto! Toda pessoa deveria ser mais gentil, se amar e acreditar no seu potencial e no dos outros também :) Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo, amei! O melhor é que essas dicas se aplicam a qualquer pessoa, né? Sendo menina ou não... Alegria, sorriso e gentileza deviam fazer parte da vida de todos, quem sabe assim o mundo seria um lugar melhor <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir