Não Julgue, ok?!

Untitled

Eai pessoal? Tudo certo ou não? Já faz um tempinho que venho querendo falar sobre isso aqui no blog. Bom, enfim surgiu a oportunidade. Quantas vezes você não recebeu julgamos indevidos? Sim, você mesmo que está lendo esse texto.

Muitos gostam de determinar quem somos ou deixamos de ser. Ta, cada um tem uma opinião. Mas tentar empurrar ela pra gente goela a baixo não dá! Fico de cara como as pessoas, e entre esse grupo está incluído eu e você, gostam de julgar e estabelecer o que as outras são ou devem ser. Essa semana que se finda foi muito intensa nesse sentido pra mim. E sabe por que? Porque eu passei a maior parte dos poucos 18 anos que eu tenho acreditando de verdade em muitos dos julgamentos que fizeram a meu respeito.

Sério, isso não dá galera! E se dar conta disso, por mais que seja um pouco tarde, é fundamental. Não se deixe levar ou viver a vida de um jeito só porque dizem ou pensam algo de você. Na verdade meu caro amigo(a) leitor(a), a vida é muito mais que julgamentos que fazem a nosso respeito. Na verdade, nada disso importa! O que realmente vale a pena é ser o que você quer ser, sem se importar com o que dizem por aí. Ser feliz é viver o que você é, fazendo, usando, sentindo, amando o que você gosta.

E o que vão pensar? Não se limite e  se prenda a esse pensamento tão mínimo. Não importa o que vão pensar. Acho que se nos importássemos mais conosco e com o que sentimos, e não com o que vão achar, seríamos muito mais desprendidos de julgamentos. É dificil. A nossa natureza é complicada quando não deve ser nem um pouco. Ficamos, mesmo que sem querer, preocupados com a nossa reputação. É inevitável.

Mas a regra é a seguinte: Tornar o invevitável, evitável! Se você se der conta que nada disso acrescenta de forma positiva pra sua vida e para a das pessoas, vai ver como é possível. E como diz Marcela Taís, é melhor Amar + e Julgar -. Espero que entenda.

Com carinho.

9 comentários:

  1. Quanto menos a gente liga para o que o outro pensa, mais livres e felizes nos sentimos! <3

    ResponderExcluir
  2. Você está certa, muitos querem nos rotular, porém somos o que queremos ser e é isso ai. Se não gostou? haha problema seu!
    E sobre a música: FOFURA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Super concordo! Essa música é muito legal mesmo! *-*
      Beijos s2

      Excluir
  3. Eu já tive problemas em relação a julgamentos. Coloquei na cabeça que meu jeito não agradava as pessoas e me sentia estranha por isso. Queria a todo momento mudar pra ser igual todo mundo. Porém, com o tempo percebi que isso é a maior besteira. Confesso que ainda tenho minhas inseguranças, mas hoje em dia não abro mão da minha felicidade por causa de julgamentos das pessoas. Ótimo post, Vitória. Com certeza tem muitas pessoas precisando desse conselho. Amei seu blog e estou seguindo! Um beijo,
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um exemplo Viviane! Muitos precisam ser asism como você e aprender a lidar com a situação. Muito obg viu, fico bastante feliz!
      Beijos s2

      Excluir
  4. ótimo texto! E terrivel julgar as pessoas, isso faz um mal danado. A Biblia mesmo nos diz que nao devemos julgar os outros pq da mesma maneira que julgarmos, seremos julgados por essas pessoas e da mesma maneira que a medimos, seremos medidos por elas.
    Essa musica da Marcela é ótima!
    Meu Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, e a melhor coisa a se fazer é seguir a Palavra!
      Obg pela visita!
      Beijos s2

      Excluir