Resenha - A Menina que Colecionava Borboletas


Oi galera! Como prometido, aqui está a resenha do livro A Menina que Colecionava Borboletas. Comentários gerais antes. 
O livro é uma série de crônicas que contam um pouco das experiências da Bruna. É um livro muito sentimental, tem bastante textos relacionados ao amor. É o livro que toda garota na fase da adolescência deveria ter, porque na minha opinião, trata-se bastante de vários problemas vividos nessa fase. Eu me identifiquei bastante com alguns textos e outros até me ajudaram. Vale a pena você conferir.


O livro têm 50 crônicas e todas tem um título bem chamativo. Você fica curioso pra ler sabe? Muitas lidam com momentos da infância dela, quando ainda vivia em Leopoldina, e outras com a adaptação pra São Paulo. O sentimentalismo, reforço, é um dos protagonistas da obra. Você se envolve bastante com as histórias e com tantas experiências de vida de uma pessoa com quase 20 anos. É muito bacana!
Um dos meus textos favoritos, é o Triste Fim do Ensino Médio, que ela conta como se dá essa separação da escola e tudo mais, e eu me identifiquei bastante porque esse é o meu último ano. Já bateu aquela tristeza.

O livro também tem ilustrações! Muito legal e olha, são lindas. Todas elas são acompanhadas de um textinho, e essa ai da foto, é inspirada na Bruna. Eu adorei essa ideia e foi um super complemento no livro. Também tem textos, que contam outras histórias, de outras personagens e eu achei muito bacana, porque não fica sendo uma obra toda a respeito da autora. Foi outro diferencial muito bacana.


Eu amei o livro, super recomendo e nunca tinha lido uma obra assim. É bem interessante! Se você ainda não conhece, clica no vídeo aqui e descubra um pouco mais:

Gostaram?
Beijos s2

10 comentários:

  1. Ah definitivamente morrendo de amores pelo livro da Bruna ♡
    beijinhos
    moedadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sei que não devia julgar um livro pelas ilustrações, mas depois da sua resenha sei que ele é bom e posso falar...
    ESTOU APAIXONADA PELAS ILUSTRAÇÕES DO LIVRO DA BRU!
    Ótimo post minha linda!
    Beijos.
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/03/interpretemos-mateus-1511.html

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, o nome do seu blog me chamou atenção kkkkk pq pra mim, melancia tbm é amor *---*
    E não me arrependi de ter clicado no link, amei seu blog.
    Adorei esse post, Adoro a Bruna Vieira e amo ler *-*

    To seguindo seu blog,

    bjooos

    Vie says hi!
    Vídeo de comprinhas, passa la!
    Fan page

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro!!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse eu ainda não tenho, mas adoro tudo o que a Bru faz ...

    Bjinhos

    ResponderExcluir