Resenha - Will & Will


A pedidos no último post sobre livros para uma resenha sobre este livro, aqui está. É bom que essa seja a primeira resenha do blog, fico bem feliz e empolgada! Quem aí já leu esse livro? Confesso que quando comecei achei meio chato, mas o livro me surpreendeu de uma hora pra outra, o que mudou totalmente meu ponto de vista sobre ele. É uma história bem envolvente.

Tudo começa com Will Grayson amigo de Tiny Cooper. Tenho que designar assim porque, afinal de contas como o título diz, temos 2 Will Grayson. O nosso Will da vez, frequenta a escola e tem um grupo de amigos que são bem legais mesmo. Pra começar, vamos com o fabuloso, o mais importante de todos, Tiny Cooper. Ele é o melhor amigo de Will, tem 1 metro e 90, é gordinho, joga no time de futebol americano, e é gay! O que é mais engraçado é que você não imagina um cara assim gay. Tiny vive se apaixonando e sempre sobra pro Will cuidar de ouvir todos os seus rolos com os caras. Também tem a Jane, uma garota que só anda com meninos,é mega inteligente, sabe de música e bandas como um profissional, e não é de falar muito com Will. Logo depois, vem o Gary e o Nick, eles são um casal gay, e nunca ficam muito tempo com o resto do grupo. A vida desse Will sempre foi escola, festas descoladas, zueira com os amigos, cuidar de Tiny, e não pensar muito nele. Agora vamos para o próximo.

Já o outro Will Grayson, esse agora é amigo de Maura, é um rapaz muito solitário. Will sofre de depressão, mora com a mãe e tenta evitá-la de muitas maneiras ( isso me corta o coração), é pobre, não tem muitos amigos, apenas Maura, uma gótica que escreve poemas bastante esquisitos acredite, Simon e Derek, dois nerds que só encontram ele no refeitório. Will por ter passado por muita coisa, tenta se isolar ao máximo da sociedade e quer sempre viver em um mundo bem restrito. Tanto, que ele tem um apenas um amigo virtual, com quem conversa sem parar sempre que pode. Isaac. Will se apaixona por Isaac e os dois namoram a um tempo virtualmente. Essa é a vida desse Will, se isolar e depositar toda sua fé em Isaac.

Agora vocês perguntam, tá eai? O que acontece afinal? O livro começa assim , sem nenhuma pista se esses dois se cruzam ou não. Por isso que eu fui achando meio tedioso, ma se você achar também, NÃO Pare! O livro começa a ficar interessante a partir de quando Will Grayson, amigo de Maura, decide marcar um encontro com Isaac. Finalmente os dois iriam se conhecer depois de 1 ano só se falando pelo computador. Era um acontecimento enorme na vida desse Will, finalmente ele se assumira gay. Já o Will amigo de Tiny, enquanto isso, surta com a ideia de que o melhor amigo vai fazer um musical, Tiny Dancer, que conta a história da vida dele próprio. É demais pra esse Will, mas ele tenta apoiar o amigo. Além disso, ele começa a se apaixonar por Jane e a ter ciúmes do ex dela, porque o cara começa a ser uma pedra na vida de Will.

Esta tudo marcado. Will Grayson de Maura vai até Chicago encontrar Isaac. Na mesma noite, Will de Tiny, vai a um show com Jane e Tiny, onde aliás ele faria uma surpresa a ela. O que acontece é que, Will de Tiny é barrado por causa da identidade, e acaba parando numa Sex Shop. O Will de Maura, que estava louco pra conhecer seu garoto, acaba nessa mesma Sexy Shop. Então é ai que eles se cruzam. Resumo nessa confusão toda: Will de Tiny acaba consolando o Will de Maura, porque Isaac nunca existiu. Maura liga pra ele no momento que ele conhece o Will de Tiny, e explica que ela era Isaac e fingiu o tempo todo. Will, o dela, fica tão puto da vida (eu também ficaria), fica inconsolável. O Will de Tiny tenta ajudar, mas ai chegam Jane e Tiny. Jane leva Will pra dar uma volta (o Will apaixonado por ela), enquanto Tiny, que sabe exatamente como o Will de Maura está se sentindo, afinal ele também é gay, fica para consolá-lo.


Que bela confusão não é mesmo. Esse livro é assim mesmo. Mas adiantando um pouco mais, Will (o de Maura), acaba namorando com Tiny. Os dois vivem um amor que rende um desfecho incrível a história. O outro Will Grayson, toma consciência que ele precisa viver mais a sua vida e prestar atenção nela. E o musical, ele transforma a história toda.
Pra quem me conhece, sabe que eu não gosto de deixar o desfecho aqui não. E dessa vez não vai ser diferente. Gosto de despertar a curiosidade em vocês kkk. Leiam, Will & Will é uma história bastante curiosa.


Por: Vi Carnaúba.

2 comentários:

  1. MEU PAI :O!!!!
    Esse livro é super confuso, me enrolei toda na resenha! Mas o livro parece ser muito bom... e fiquei super ansiosa, até porque nunca li um livro em que um dos personagens fosse gay ou lésbica!
    Mas apesar da confusão que parece ser o livro, amei a resenha. Espero que não seja a única!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É uma baita confusão kkkk
    Super recomendo Alex, você vai se divertir muito!
    Beijos s2

    ResponderExcluir